Restaurante Bellagio

Nossa história

Nossas primeiras atividades no ramo da gastronomia aconteceram lá em 1998, na cidade de Caiobá, no litoral Paranaense. Sabor e vida foi o nome escolhido para o restaurante, responsável por todo o encanto que aprendizado que tivemos nessa experiência. Aterrisamos em terras Curitibanas logo em 1999, no bairro portão, onde inauguramos o Tempero da Terra, que logo se tornou um ambiente muito bem frequentado e atraiu uma clientela fiel, que foi aumentando com o passar do tempo. Tanta visibilidade nos deu destaque e então recebemos uma proposta irrecusável, que colaborou para nossa jornada de aprendizado gastronômico fora do país. Após o Tempero da Terra, tivemos a oportunidade de passar mais de 2 anos em terras espanholas e na região da Toscana, aprimorando nossos conhecimentos em renomadas escolas e cursos gastronômicos, como o Sonõs de Cosina em Madrid, Basque Culinary Center em San Sebastian.

Em 2001 retornamos ao Brasil com uma nova proposta, então inauguramos o restaurante Spring, onde pela primeira vez apresentamos ao público o conceito do quilo gourmet. A recepção foi um verdadeiro sucesso e logo o restaurante voltou a chamar a atenção, uma vez que recebíamos diariamente cerca de 150 pessoas por dia. Uma nova proposta foi apresentada à nossa equipe e o Spring foi então vendido.

O Bellagio finalmente foi inaugurado em 2012, fruto de uma inspiração na cidade de Bellagio, nas proximidades de Milão. Novamente a administração do restaurante trouxe toda a expertise para o funcionamento da casa e o cardápio se tornou o nosso grande diferencial, com pratos exclusivos, cardápio que não é fixo e muitos outros diferenciais. Por aqui, temos a capacidade para receber até 155 pessoas sentadas e já tivemos em um único dia mais de 570 pessoas saboreando nossos pratos, o nosso recorde.

restaurante-bellagio-curitiba

A estrutura

restaurante-buffet-curitiba-bellagio-img-sep-3
restaurante-buffet-curitiba-bellagio-chefs-2

Chefs Bellagio

A noção de restaurante, do francês, “restaurant”, tem origem no ato de restaurar as forças que uma pessoa necessita, através dos alimentos. Ideia esposada no final do século 18 e início do século 19.

Hoje, quando nos dirigimos à um restaurante, além de esperarmos um ambiente agradável, limpo, com bom atendimento, mas como tema principal: a boa comida!

Pensando nisto, é que desde a abertura do Bellagio há mais de 10 anos é que nosso objetivo foi e sempre será, fazer uma boa comida e para isso temos como pilares, as nossas cozinheiras, sempre elogiadas pelos nossos clientes, a Cristina “Cris” e a Maria Iracema, a “Cema”!

Com uma mão de dar inveja aos chefes de cozinha, temperam, escolhem e com muito critério, preparam os alimentos de cada dia. Duas verdadeiras, mestres, na arte de cozinhar! E aqueles que ainda não conhecem o Bellagio, provem e vejam se temos razão ou não!

Como funciona

Muito além do tradicional buffet de sempre. Aqui no Bellagio nosso cardápio é planejado com todo carinho para oferecer o melhor em alimentação aos nossos clientes. Todas as opções de pratos seguem rigorosos padrões de qualidade, permitindo que você desfrute do que há de melhor em um restaurante por quilo. Conheça o Quilo Goumet do Bellagio e apaixone-se por essa experiência gastronômica.

  • Pratos exclusivos
  • Rigoroso padrão de qualidade
  • Sabor marcante
  • Alimentação saudável
  • Varias opções de pratos quentes
  • Frutas e verduras orgânicas